Transplante ou implante capilar

Transplante ou Implante Capilar – Qual a Diferença?

A perda de cabelo costuma ser motivo de aflições em homens e mulheres, afetando a vaidade e autoestima. Na atualidade, temos diversas soluções disponíveis para conter o avanço da calvície, inclusive para perdas avançadas de cabelo com o transplante ou implante capilar. Saiba a diferença entre o transplante e implante capilar e o que há de novo nestas tecnologias, principalmente para a mulher.

A calvície, também denominada como alopecia androgenética, ainda não é bem explicada pela ciência, contudo, as soluções apresentadas para resolver o problema se modernizam cada vez mais, incluindo a pesquisa com células-tronco para tratamento da calvície.

Atualmente, o que se tem disponível são diversos procedimentos e medicamentos para estimular os fios a crescerem, estando o minoxidil entre os mais conhecidos e receitados pelo dermatologista.

Contudo, ainda assim, há casos em que a perda de cabelo continua e a busca por técnicas mais incisivas como o transplante ou implante capilar, passam a aumentar.

Neste ponto, é importante salientar que mulheres e homens apresentam características diferentes de queda de cabelo.

Geralmente, a perda de cabelo no homem se concentra em certas áreas e há preservação dos fios em outras.

Na mulher, inicialmente, os sinais podem se apresentar localmente, mas a tendência é que a queda se torne difusa, ou seja, ela pode se manifestar em qualquer área do couro cabeludo – e isso, faz uma enorme diferença nas soluções apresentadas.

A especificidade da calvície na mulher é conhecida como alopecia androgenética feminina, lembrando que também há outras causas para a alopecia feminina.

Saiba como funciona e a diferença entre o transplante ou implante capilar.

Transplante Capilar

Realizada através de cirurgia onde se retira folículos capilares ativos de uma área doadora do couro cabeludo da própria pessoa para ser distribuída nas áreas onde se apresentou a queda capilar. Os fios nascem novamente neste novo local.

É um procedimento que tem apresentado resultados muito bons se bem realizado.

Contudo, esse sucesso é principalmente entre o público masculino. Pelo fato da mulher possuir características diferenciadas de perda dos fios, a área doadora pode apresentar padrão de queda no futuro, frustrando o êxito do transplante capilar para mulher.

Implante Capilar

Temos dois tipos:

1. IMPLANTE CAPILAR TRADICIONAL

Assim como o transplante capilar, é uma intervenção cirúrgica com a diferença que os fios implantados não são da própria pessoa. São fios artificiais, esteticamente semelhante a um fio de cabelo e não há ciclo de vida no cabelo, ou seja, este fio implantado não tem a capacidade de crescer.

Não está sendo mais indicado pelos especialistas, devido ao risco à saúde com a possibilidade de rejeição.

2. IMPLANTE CAPILAR INDIRETO

É o que há de mais moderno neste segmento e que não oferece riscos. Trata-se de um procedimento não invasivo, isso significa que é realizado sem cirurgia.

É um sistema de reconstrução capilar onde o fio de cabelo natural é implantado um a um, artesanalmente em uma resina biocompatível que vai ser aderida ao couro cabeludo e que se encaixa perfeitamente ao formato craniano de cada mulher. Ainda, mantém a boa saúde da pele porque permite a troca de ar e fluidos.

A aderência é completamente segura, é possível ter liberdade de movimentos como prender os cabelos, realizar atividade física e, inclusive, nadar.

Por isso, com a diferença entre o transplante ou implante capilar, o mais indicado para as mulheres é o implante capilar indireto. É uma solução definitiva em que há apenas um acompanhamento periódico para a higienização apropriada.

implante capilar feminino indireto proporciona à mulher que ela recupere a autoestima e volte à vida social que muitas vezes ela evita, pelo abalo emocional que sofre, ao se ver sem cabelo.

Se quiser saber mais sobre esta exclusiva técnica italiana, entre em contato pelos meios disponíveis ou pelo Whatsapp.

Sobre Michele Zanquoghi

Em 2006, Michele Zanquoghi, trouxe para o Brasil toda a sua experiência na diretoria de varias clinicas estrangeiras e sucessos obtidos com o seu conhecimento em técnicas de reconstrução capilar. Atuando na área desde 1996, tem especializações na área de tricologia e técnicas avançadas de reconstrução capilar. Conta com a colaboração dos melhores profissionais médicos no Brasil e na Italia.

Você pode se interessar também

Alopecia por tração – mulheres devem estar atentas

Alopecia por tração é uma condição que ocorre quando os cabelos começam a rarear em regiões onde os fios são submetidos a tensão repetitiva ou tração excessiva por longos períodos.

Células-tronco no tratamento da calvície

As células-tronco são células que têm a capacidade de se renovar e se diferenciar em vários tipos de células especializadas.

Doenças autoimunes que causam a queda de cabelo

A doença autoimune é um distúrbio em que o corpo ataca erroneamente suas próprias células, tecidos e órgãos.