Estense Hair

Sistema de Reconstrução CapilarImplante Capilar Feminino
implante capilar feminino

Implante Capilar Feminino

O implante capilar feminino é um tratamento para os principais tipos de calvície que acomete mulheres. Consiste, basicamente, no aproveitamento dos fios de uma região da cabeça para a implantação na área atingida.

Porém, existem diferentes técnicas e os resultados são bastante variáveis. Entenda, a seguir, o que é o implante capilar por reconstrução, como é feito e o que esperar como resultado do tratamento.

 

 

O que é o implante capilar feminino?

Existem diferentes técnicas, desde as mais invasivas, consideradas procedimentos cirúrgicos, até a indiretas, com um molde aplicado sobre o couro cabeludo de forma indolor e prática.

Como funciona o implante capilar feminino?

Assim como o transplante, a finalidade é cobrir de fios a área atingida por alopecia ou calvície. Existem diferentes técnicas e cada uma funciona de uma maneira particular.

Existe o implante direto, onde é feita a implementação do fio no couro cabeludo da mulher, após lapidação do folículo e seleção detalhada dos fios. Esse é um procedimento cirúrgico mais delicado e dolorido.

Por outro lado, existe o implante indireto, também conhecido como Sistema de Reconstrução Capilar. Uma solução indolor e definitiva sobre a qual falaremos melhor a seguir. 

Como é feito o implante capilar feminino por reconstrução?

Ao contrário do implante capilar convencional, feito diretamente no couro cabeludo da mulher, o SRC é uma técnica indolor e um procedimento não invasivo que devolve a autoestima feminina.

Basicamente, consiste no seguinte passo a passo:

  1. Patch Test Alergológico

    A primeira etapa é a realização de um teste de contato, para verificar a compatibilidade dos materiais que reproduzem o couro cabeludo sintético e os materiais de adesão.

    Todos os materiais são biocompatíveis e de utilização hospitalar.

  2. Estudo de Imagem

    Através de um procedimento manual que inclui a realização de um molde para relevar a conformação craniana e, um segundo, para relevar a futura área de integração.

    É realizado também, um estudo da densidade capilar da paciente, do grau de nascimento e do calibre dos fios. Tiramos uma amostra do cabelo da paciente para ter a definição perfeita do pigmento.

  3. Realização do SRC

    No laboratório é realizada, sempre de forma artesanal, a reprodução do crânio da paciente e o desenho da área de adensamento.

    O passo seguinte é a fabricação do couro cabeludo com resinas poliméricas biocompatíveis e com pigmentos para reproduzir de forma fiel ao mesmo da paciente.

    O implante dos cabelos é realizado manualmente, fio a fio, escolhendo o grau de crescimento e a densidade conforme o estudo de imagem enviado.

  4. Integração

    A integração do SRC é realizada na Clínica Médica Especializada através um procedimento não cirúrgico com materiais de adesão específicos e biocompatíveis.

Por que os resultados do Sistema de Reconstrução Capilar são definitivos?

Dizemos que o resultado do Sistema de Reconstrução Capilar é a solução definitiva para calvície em mulheres por se tratar de um tratamento com resultado único e garantido.

Após a integração dos cabelos, não há a possibilidade do problema reaparecer, quando tomados os devidos cuidados.

Em outras situações, onde o implante é feito diretamente na cabeça da paciente, há possibilidade dos folículos capilares não responderem ao tratamento e o problema voltar.

Devido ao implante indireto não depender das ações diretas do organismo do paciente, seu resultado é considerado definitivo e a alopecia não ficará mais aparente. Assim, a autoestima é resgatada e a paciente poderá levar uma vida normal.

Recomenda-se a visita periódica ao consultório responsável para realizar o checkup do sistema para manter o resultado. Conheça melhor este procedimento em nosso site especializado em Sistema de Reconstrução Capilar feminina.

LOGO-DEFAULT-light-small

Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus tempus.