Calvície Feminina

Como é a calvície na mulher?
A

calvície na mulher é a ausência, queda ou rarefação dos fios de cabelos de forma local, regional ou total no couro cabeludo. Estudos apontaram que ter o cabelo bonito é uma condição fundamental para as mulheres se sentirem confortáveis e felizes com sua aparência. Logo, a queda de cabelo e a calvície feminina afetam diretamente a autoestima feminina.

Por ter causas diversas, é difícil afirmar que exista cura para a calvície em si. Porém, alguns tratamentos podem prevenir, retardar ou até reverter alguns quadros. Consulte o médico para investigar o seu caso antes de definir uma intervenção.

Geralmente, a queda de cabelo não sinaliza um problema, pois é normal que ela ocorra em determinada medida. Já a queda anormal, que ocasiona falhas no couro cabeludo, deve ser investigada. Os principais motivos para ela acontecer relacionados à saúde são distúrbios hormonais, fatores genéticos, estresse, falta de nutrientes, tabagismo, medicamentos e tratamentos prolongados, doenças infecciosas e autoimunes e alterações na tireóide.

Como evitar a calvície em mulheres?

Devido à diversidade de fatores, as causas da calvície feminina precisam ser investigadas para serem tomadas as medidas preventivas ou definir um tratamento. Bons hábitos de saúde e higiene capilar, como manter os cabelos limpos e ingerir vitaminas B, C, D e Zinco ajudam a manter o bulbo capilar saudável, evitam a queda descontrolada e favorecem o crescimento dos fios.
O mercado de beleza possui diversos produtos cosméticos, shampoos e outros que prometem reduzir os efeitos da calvície e queda de cabelos. No entanto, a capacidade de solução desses produtos costuma ser baixa em comparação com métodos mais modernos e tecnológicos. As soluções mais duradouras procuradas, geralmente, começam com uma consulta dermatológica. As principais indicações são de tratamentos tricológicos ou domiciliares que, em muitos casos, trazem resultados abaixo das expectativas. No entanto, o Sistema de Reconstrução Capilar oferece resultados resolutivos e permanentes.
calvície feminina

A queda anormal, que ocasiona falhas no couro cabeludo, deve ser investigada.

Quais são as causas mais frequentes de queda de cabelo?

Existem diversos aspectos que podem levar a calvície ou a queda de cabelos em mulheres, alguns deles são:
  • Fatores genéticos;
  • Alterações alimentares, estresse;
  • Fatores hormonais, doenças;
  • Infecções no couro cabeludo;
  • Possíveis efeitos colaterais a medicamentos;
  • Alterações psiquiátricas ou psicológicas;
  • Tratamentos como quimioterapia ou radioterapia;
  • Consumo de drogas ilícitas;
  • Excesso de álcool.

Quais são os tipos de calvície feminina?

Os principais tipos de alopecia feminina são androgenética, areata e difusa (eflúvio telógeno). Cada uma delas precisa de um tratamento específico, por isso é importante investigar as causas da calvície antes de definir como tratá-la.

A calvície feminina pode ser reversível?

Sim! Dependendo do caso e do tratamento adotado, é possível reverter a calvície. O implante capilar feminino indireto usando o sistema de reconstrução capilar – SRC é uma solução definitiva para casos de alopecia.

Como a alimentação pode influenciar a queda de cabelos?

A falta de vitaminas do complexo B, C e D causam deficiência na produção de queratina, principal substância formadora dos fios de cabelo. Portanto, manter uma alimentação balanceada, com nutrientes e vitaminas evita a queda de cabelos, fortalece o bulbo capilar e favorece o crescimento saudável.

Cortar os cabelos reduz a incidência de queda?

Não. Cortar os cabelos não influencia na queda dos fios. Ao perceber queda excessiva e falhas, procure um especialista para investigar as causas da queda de cabelo.
LOGO-DEFAULT-light-small

Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus tempus.