O que se sabe a respeito da terapia com células-tronco no tratamento da calvície ? As células-tronco são células que têm a capacidade de se renovar e se diferenciar em vários tipos de células especializadas. Existem diferentes tipos de células-tronco, incluindo células-tronco embrionárias e células-tronco adultas, que são encontradas em diferentes tecidos do corpo humano.
As células-tronco são importantes para a pesquisa médica, pois podem ser usadas para ajudar a tratar doenças e lesões pela capacidade que tem em se multiplicar, apostando-se na regeneração dos tecidos, nervos e músculos.
Com isso, as células-tronco de um recém-nascido são consideradas as melhores pela maior capacidade de se multiplicar e se desenvolver em diferentes tipos de células, ao longo do crescimento.
No entanto, é importante lembrar que as células-tronco adultas também têm importantes aplicações terapêuticas.
Embora a utilização de células-tronco para alguns fins seja uma área de pesquisa muito complexas, com questões éticas, legais e científicas importantes a serem consideradas, alguns poucos tratamentos já estão sendo utilizados como, por exemplo, no caso do câncer.
Porém, as pesquisas se voltam para diferentes áreas e a utilização de células-tronco no tratamento da calvície na mulher é uma delas.
Como está o desenvolvimento de células-tronco no tratamento da calvície?
O uso de células-tronco para tratar a calvície ainda está em estágio inicial de pesquisa e desenvolvimento.
Alguns estudos de cientistas de vários países têm mostrado resultados promissores, mas ainda são necessários mais estudos clínicos para determinar a total eficácia e segurança do tratamento.
A evolução das pesquisas para a terapia com células-tronco no tratamento da calvície na mulher, principalmente, seria uma grande notícia. A calvície feminina apresenta diferenças em relação à masculina, sendo mais difícil de ser solucionada por causa do padrão de queda difusa.
Porém, apesar do cenário promissor no campo do tratamento, sabemos que as razões da queda do cabelo na mulher apresenta diferentes causas. Neste âmbito, há dúvidas acerca do sucesso do tratamento, caso os fatores que originam a queda não sejam tratados.
É importante que o médico tricologista seja consultado para investigar as causas e indicar o melhor tratamento. Há uma série de recursos disponíveis atualmente que previnem a queda e estimulam o crescimento.
Mesmo para casos de calvície avançada na mulher, há a solução de implante capilar feminino indireto, uma moderna técnica italiana não-cirúrgica que proporciona um sistema de reconstrução capilar e permite que a mulher recupere a auto-estima.
Para saber mais, entre em contato.