O aplique de cabelo é uma solução versátil que vai além dos fins estéticos, sendo amplamente utilizado por mulheres em diversas situações e necessidades. Enquanto muitas pessoas recorrem aos apliques para aumentar o comprimento, volume ou experimentar diferentes estilos, há outras razões práticas e funcionais pelas quais as mulheres adotam essa técnica, como por exemplo, a queda excessiva dos fios.
A prática de utilizar aplique de cabelo remonta desde civilizações antigas, onde perucas e extensões capilares eram usadas tanto por homens como por mulheres. Com o passar dos séculos, os apliques de cabelo evoluíram significativamente, com materiais mais modernos e técnicas avançadas de aplicação.
Hoje em dia, existem muitos modelos de aplique de cabelo disponíveis no mercado. Abaixo, listamos os mais populares.
Tipos de aplique de cabelo
Tic Tac
São peças de cabelo presas por pequenos clipes (tic tac) que podem ser colocadas e retiradas facilmente. São ideais para quem deseja usar o aplique de cabelo apenas em ocasiões específicas, sem a necessidade de uma aplicação permanente.
Adesivos
É um tipo de fita adesiva especial para fixar o cabelo. São mais discretos e adequados para quem pretende usar o aplique por um período mais longo, mas ainda assim, podem ser removidos e reutilizados.
Queratina
O cabelo é colocado em mechas individuais, que são aplicadas junto ao cabelo natural com o auxílio de uma pistola de calor que derrete a queratina e a fixa na extensão natural.
Costura
São presos ao cabelo natural através de uma costura feita com agulha e linha. São ideais para quem tem cabelos mais grossos e volumosos.
Fita Adesiva
Nessa técnica, uma peça de cabelo com uma fita adesiva em uma das extremidades é aplicada junto à raiz do cabelo natural, proporcionando um resultado natural e discreto.
Clip-In ou Halo
Esses apliques são colocados em diferentes camadas do cabelo, permitindo uma aplicação rápida e fácil, sem a necessidade de adesivos ou calor.
Por que utilizar aplique de cabelo?
Algumas mulheres adotam o uso do aplique de cabelo para tornar o dia a dia mais prático. A vida agitada muitas vezes dificulta a dedicação de tempo ao cuidado dos cabelos. Nesse sentido, os apliques podem ser uma alternativa rápida e conveniente para conseguir um visual bem cuidado em pouco tempo.
Pode se tornar uma forma de expressar a criatividade e o estilo pessoal. Existem opções de apliques coloridos ou com mechas diferentes que podem complementar o visual, criando um estilo único e marcantes da pessoa
Em ocasiões especiais, como casamentos, festas ou eventos em geral, o aplique de cabelo pode fazer a diferença, oferecendo a oportunidade de criar penteados elaborados e sofisticados, sem a necessidade de realizar mudanças permanentes no cabelo natural.
Contudo, os motivos para adotar o aplique de cabelo não são somente estéticos. Entre as principais razões, inclui-se a utilização do aplique de cabelo para dar mais volume ao cabelo, especialmente para as que sofrem com a queda excessiva repentina (eflúvio telógeno) ou para quem já vem enfrentando sinais de calvície feminina, sendo a alopecia androgenética a que mais acomete a mulher.
Nesses casos, os apliques podem proporcionar uma solução temporária para recuperar a autoestima e a sensação de normalidade durante períodos desafiadores.
Para as mulheres que preferem soluções mais definitivas, o implante capilar femininino indireto é um procedimento moderno,não cirúrgico, onde os fios de cabelo natural são colocados artesanalmente em uma prótese biocompatível e que adere ao couro cabeludo com segurança, possibilitando completamente a liberdade de movimentos, como ir à praia, piscina e, inclusive, nadar.
A aparência do cabelo não está ligada apenas à estética, mas também ao sentimento de autoconfiança e empoderamento. A capacidade de moldar a própria imagem de acordo com as preferências pessoais pode ser libertadora, aumentando a autoestima e a sensação de controle sobre a própria vida.
Para saber mais sobre o implante capilar feminino indireto, entre em contato nos canais disponíveis ou pelo Whatsapp.